Bem Vindos ao Blog do Terror!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fantasmas de Marte - Ver com comentários

Fantasmas de Marte
-
-
Título Original: Ghosts of Mars
Realizador: John Carpenter
Argumentista: Larry Sulkis, John Carpenter
-
-
-
Ano/País: 2001 - EUA
-
-
Intérpretes: Natasha Henstridge, Ice Cube, Jason Statham, Clea DuVall, Pam Grier, Joanna Cassidy, Richard Cetrone, Rosemary Forsyth, Liam Waite, Duane Davis, Lobo Sebastian, Rodney A. Grant, Peter Jason, Wanda De Jesus, Doug McGrath
-
Sinopse:“Natasha Henstridge (Espécie Mortal) é Melanie Ballard, uma decidida tenente da polícia, em Marte, no ano de 2025. Quando há algum tempo que os humanos colonizaram o planeta e exploram os seus minerais. Quando Ballard e a sua equipa são enviados para uma região remota, com o objectivo de capturar um perigoso criminoso, James ‘Desolation’ Williams, interpretado por Ice Cube (Os Três Reis), descobrem que este é o menor dos seus problemas. As operações mineiras despertaram um exército mortífero de espíritos marcianos que ocupam o corpo dos humanos e que só vão parar quando destruirem todos os invasores do seu planeta.” [Filmes de Terror.com]
-
O Meu Comentário:
-
Ver este filme de John Carpenter é como assistir a um grande concerto de uma banda de Hardrock oldschool puro e duro, divertimo-nos, surpreendemo-nos com a mestria, e saímos com aquela sensação de liberdade, fantástico!

Este filme respira por todos os poros a John Carpenter. Todos os elementos do filme se conjugam para aquele que é um dos melhores filmes de Carpenter.
Desde a escolha do casting escolhendo actores carismáticos que assentam em filmes série b como uma luva, passando pelo visual futurista do filme, argumento simples mas eficaz, acção á boa maneira dos westerns clássicos, montagem dinâmica, elementos irónicos e satíricos criticando, com um sentido de humor característico de Carpenter, a sociedade americana (o planeta, é nosso, já não é dos Marcianos...), banda sonora como elemento constituinte do filme e não como simples adorno, o ambiente gótico, a caracterização dos heróis e dos vilões (fantasmas “Marilynmansonianos”) enfim tudo.

Não há muito mais a dizer,”Os fantasmas de Marte” é Carpenter a rock`en´rolar, e está tudo dito, os fãs (eu incluído) vão adorar, os outros passem ao lado....

2 comentários:

JB disse...

Se bem que haja muitos que não apreciam esta obra de Carpenter, eu sou daqueles que gosta.. Está tudo muito bem construído... E os vilões parecem saídos de um video-clip dos Marlin Manson!

Bom Filme!

spring disse...

Olá Tiago Gomes!
Obrigado pela visita e comentário ao nosso blogue de cinema.
John Carpenter é um cineasta que ofereceu ao cinema de terror uma nova lufada de ar fresco, caminhando no género pelas mais diversas vertentes e este "Fantasmas de Marte" é mais um dos seus capítulos, que surpreendeu muitos dos apreciadores pela banda sonora, recordo-me do estado de choque de alguns espectadores da minha geração, mas que permaneceram até ao final, porque na verdade nesta película vivemos até ao último momento na ponta da lâmina.
Abraço cinéfilo e parabéns pelo blogue.
Paula e Rui Lima