Bem Vindos ao Blog do Terror!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Espelhos - ver com comentários

Espelhos
-
-
Título Original: Mirrors
Realizador: Alexandre Aja
Argumentista: Alexandre Aja, Grégory Levasseur
-
-
Ano/País: 2008 - EUA/Roménia
-
-
Intérpretes: Kiefer Sutherland, Paula Patton, Cameron Boyce, Erica Gluck, Amy Smart, Mary Beth Peil, John Shrapnel, Jason Flemyng, Tim Ahern, Julian Glover, Josh Cole, Aida Doina, Ioana Abur, Darren Kent
-
Sinopse: “Ben Carson (Kiefer Sutherland) já viu melhores dias. Já faz quase um ano que este ex-polícia instável foi suspenso por ter disparado fatalmente sobre outro polícia. Um acidente que não só lhe custou o trabalho, como contribuiu para o alcoolismo, causando o afastamento da sua esposa e filhos e levando-o a mudar-se para casa da sua irmã.
Desesperado por voltar a endireitar a sua vida e unir novamente a sua família, Carson aceita um trabalho como segurança nocturno nas ruínas de um armazém destruído por um incêndio gigantesco que ceifou inúmeras vidas inocentes.
Enquanto Carson patrulha os escombros queimados e misteriosos do armazém, ele começa a aperceber-se de algo sinistro acerca dos espelhos que adornam as paredes do espaço. Reflectidas na superfície brilhante estão imagens horríveis que o paralisam. Para além de reflectirem imagens chocantes do passado, os espelhos parecem estar a manipular também a realidade. Quando Carson vê o seu próprio reflexo a ser torturado, ele sofre os efeitos psicológicos das suas visões fragmentadas.
A sua irmã (Amy Smart), céptica mas sempre do seu lado, considera estes bizarros “pesadelos” uma consequência do seu stress e sentimento de culpa por causa da morte acidental do colega, mas a sua esposa (Paula Patton), médica da Polícia, não é tão compreensível. O comportamento errático do seu marido assusta-a, afastando ainda mais a sua família – e ela receia estar a pôr os seus filhos em perigo. Mas uma ameaça mais perigosa está eminente, presa nos espelhos e nas superfícies reflectoras do seu dia-a-dia.
Enquanto Carson investiga o misterioso desaparecimento de um segurança do armazém e a possibilidade de ligação com as suas visões fantasmagóricas, ele percebe que uma força malévola e de outro mundo está a usar os reflexos como uma entrada para aterrorizá-lo e à sua família.
Para ter alguma esperança de salvar a sua esposa e filhos de uma morte horrível, Carson terá que descobrir de alguma forma, a verdade por detrás dos espelhos e convencer a sua esposa a ajudá-lo a lutar contra o maior mal que ele alguma vez enfrentou.” [CastelloLopes Multimédia]

6 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Este "Mirrors" tem para mim muitas falhas. Logo a começar em Kiefer Sutherland, até aos efeitos especiais muito mal feitos e pouco explorados. Não passa de um filme de terror muito banal.

Abraço.

The movie_man disse...

Boas. Este Mirrors acaba por ser mais um thriller do que um filme de terror. Tem boas ideias e umas partes bem conseguidas mas o resultado é mediano.

thesubsidal disse...

Vi o filme e não achei nada de extraordinário. É um filme razoável, com alguns bons pormenores e bastantes clichés.

Dei 5/10 no meu blog.

Abraço e parabéns pelo blog.

Ricardo Lopes Moura disse...

ainda não souoberam dizer NÃO ao alexandre aja e o gajo continua a fazer borrada sobre borrada.

este mirrors é uma infelicidade. vale apenas pela curiosidade do final.

o que acontece à Amy Smart é um bom efeito especial, mas em termos de história é uma treta.

uma história cheia de buracos e uma banda sonora ruidosa e irritante.

Ana Lúcia disse...

Tiago adorei o teu Blog! Também sou uma fã incondicional e viciada da 7ª Arte e como tu também gosto bastante de filmes de terror. Agora que descobri vou seguir sempre o teu Blog. Visita também o meu em http://mundinhodocinema.blogspot.com/.

Ana Lúcia disse...

O Mirrors desiludiu-me bastante.