-
-
Ano/País: 2007 - Espanha
-
Intérpretes: Manuela Velasco, Javier Botet, Manuel Bronchud, Martha Carbonell, Claudia Font, Maria Lanau, Carlos Lasarte, María Teresa Ortega, Pablo Rosso, Jorge Serrano, Ferran Terraza, David Vert, Carlos Vicente
Sinopse: “É a história de uma equipa de repórteres de televisão que decide documentar em directo uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O objectivo é registar todos os momentos destes profissionais, mesmo as situações mais arriscadas. A primeira missão da noite é resgatar uma idosa que se encontra fechada no seu apartamento por motivos desconhecidos. Mas algo durante a missão corre terrivelmente mal. O que parecia ser uma simples tarefa de rotina torna-se num inferno. Algo sinistro e maléfico anda à solta e ameaça a corporação de bombeiros e a equipa de televisão. E a câmara continuará sempre a filmar até ao último momento…” [Filmes de Terror.com]
-
O Meu Comentário:
-
Filme que parte de uma premissa original, em que uma equipa de televisão faz uma reportagem sobre a forma de vida de um quartel de bombeiros, acompanhando uma patrulha num salvamento. Acabam isolados num prédio juntamente com os seus moradores e dois agentes da autoridade, lutando pela sobrevivência, contra zombies (ou infectados, como agora lhes querem chamar!).
Porém essa premissa nunca chega a ser bem aproveitada, por um lado por não conseguir criar um ambiente claustrofóbico que a premissa sugere. A opção da câmara digital resulta em bons momentos de suspense, exemplo o uso do modo nocturno no sótão.
Mas também em alguns momentos de grande confusão e gritaria com movimentos súbitos da câmara pouco relevantes para o desenvolvimento da trama, não resultaram em aumentos de tensão, quebrando a dinâmica e o possível ambiente claustrofóbico do filme.
Por outro lado o filme recorre a truques e sustos que são clichés habituais neste género.
No entanto, devo dizer, que apesar das (no meu entender) falhas aqui apresentadas, me diverti bastante com o filme, ri de vontade (não de chacota) e acho o filme até bem concebido, não sendo um filme que fica para a história do cinema é um bom filme que se recomendo a adeptos de cinema de terror.
Tiago Gomes
1 comentário:
Uma boa surpresa. Não é totalmente original em termos de história, é certo mas entretém sim senhor!
Enviar um comentário